quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Todo conselho, resposta e decisão vem do Senhor!

Esta manhã, o Senhor me fez meditar em Isaías 30. Comecei a escrever este texto no meu caminho ao trabalho e espero que Deus fale com vocês através dele.
Muitas vezes, temos alguns questionamentos dentro de nós e buscamos conselhos no "Egito".
Talvez você me diga: Não Amanda! Eu não tenho buscado conselhos no mundo, pelo contrário, tenho pedido conselhos para aquele irmão x ou y e ele é uma pessoa de Deus!
Mais sabe o que Deus me revelou?
Que tudo aquilo que não é Ele, é o Egito!
E aí podemos nos perguntar:
Por que temos nos aconselhado com pessoas se todo conselho vem de Deus e somente Deus pode nos orientar sobre o que devemos ou não fazer? Ou porque buscamos respostas em nosso "grande conhecimento humano"?
O Senhor foi muito claro esta manhã ao me dizer: O conselho que você necessita vem de mim! A resposta para esta situação está na minha Palavra!
O grande problema é que temos medo de ouvir a Deus!
E se aquela resposta que preciso não for a que tenho esperado? E se...e se...
Deus está cansado dos nossos "e se..." sabia?
Em Salmos 20, existe uma Palavra poderosa que sempre guardo comigo:"Uns confiam em carros, outros em cavalos. Porém, nós fazemos menção e nos gloriamos no nome do Senhor, nosso Deus"
Ou seja, nossa confiança precisa estar depositada o Senhor!
É no Senhor que nossas orações são respondidas. É no Senhor que encontramos a direção que devemos tomar. É no Senhor e baseados em Sua Palavra que devemos tomar decisões.
Conforme Deus foi me revelado esta Palavra, pode ver as inúmeras vezes que ao invés de buscar resposta, conselho e direção do Espiríto Santo, eu ia lá e desabafava com o irmão x e agia conforme o que "eu" achava certo, conforme o meu conhecimento.
Existe uma Palavra que tenho orado constantemente e tenho procurado tomar posse dela em todos os momentos: O Espiríto Santo nos ensina todas as coisas!
Ou seja, se não sei que direção tomar, Ele vai me ensinar. Se não sei o que dizer, Ele vai me ensinar.
No versículo 1 e 2 de Isaías 30, a Palavra nos revela que aquele que toma conselho de outra pessoa que não seja o Senhor, que aquele que desce ao Egito sem pedir conselho ao Senhor, que se fortifica na força de Faraó e que confia na sombra do Egito é chamado de filho rebelde.
Entendo que isso não tem só a ver com o mundo.
Mais sim com todas as vezes que agimos sem o direcionamento de Deus e todas as vezes que colocamos nossa força e confiança em algo ou alguém que não seja o Senhor.
O versículo 3 nos mostra que esta força se tornará vergonha e essa confiança será confusão!
Olha que coisa séria isso gente! Porém se Deus nos repreende é porque como um Pai Ele nos ama!

Gostaria de terminar este texto com o versículo 7, assim que li este capítulo comecei a agradecer a Deus porque todas as minhas dúvidas foram respondidas através dele!
"Porque o Egito os ajudará em vão e para nenhum fim, por isso clamei a cerca disto: No estarem quietos está a sua força!"
Que hoje você assim como eu, possamos aquietar dentro de nós todos os questionamentos e dúvidas.
Que busquemos conselho no Senhor e que depositemos nossa confiança nele e nos fortifiquemos na Sua Palavra.
Todo conselho, resposta e decisão vem do Senhor!









Nenhum comentário:

Postar um comentário