sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Simplicidade e Sinceridade!

Ontem vivi uma experiência que me fez refletir sobre a importância de servir a Deus com todo o coração e com toda sinceridade que há nele.

O que faz de nós servos, adoradores e discípulos não é a quantidade de vezes que vamos a Igreja, não são nossas palavras sempre tão corretas e agradáveis...
Um dia escutei uma ministração sobre os fariseus. Pessoas que falavam e não cumpriam e que escondiam o que realmente guardavam em seu coração.
Quantos fariseus podemos encontrar em nosso meio, você não acha?
Muitos de nós nos escondemos em um véu de religiosidade, ocultamos das pessoas quem somos, o que fazemos...mais nos esquecemos de um detalhe.
Deus conhece nosso coração!
Sim, Ele conhece as intenções dos nossos corações, tudo aquilo que preferimos esconder por vergonha, por orgulho ou simplesmente porque não podemos perder nossos títulos.
Fui a uma Igreja “aparentemente” tão cristã, mais lá só pude encontrar máscaras! Religiosidade! Julgamentos!
Desculpe minha sinceridade, mais não pude sentir o Espiríto Santo agindo naquele lugar. Sim, sei que Jesus está em todos os lugares! Mais se houvesse um lugar que Ele não queria estar, seria lá.
É triste pensar isso.
Cada dia mais me convenço que a presença e o agir De Deus está nas coisas simples. Naquela conversa que temos com nossos amigos expondo nossas fraquezas e lutas. Naquela oração que fazemos a noite com o joelho no chão. Nas lágrimas que derramamos quando nos sentimos só, mais que nos dá força para acordar . Naquele louvor que escutamos e que muda toda a história do nosso dia.
Deus não exige atos esplendorosos de religiosidade. Deus exige sinceridade de coração.
De que adianta saias até o pé e véus na cabeça, se nosso coração fechado está?
Quem nos intitulou melhor ou maior do que alguém?
Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Deus habita em mim e em você.
Eu sou templo do Espiríto Santo de Deus! Deus habita em meu coração!

É dentro de mim que a obra deve ser feita.
Por isso, sirva a Deus e o adore com o coração. É na simplicidade e na sinceridade dele que Deus trabalha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário