segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Eu preciso adorar a Deus!

Acordei esta manhã com algo gritando dentro do meu coração...A Palavra do Senhor tem poder pra entrar no mais profundo do nosso ser!

Hoje gostaria de falar sobre isso.
O que pra você é adorar a Deus?
Adorar a Deus consiste em algo que vai muito além de cantar, levantar as mãos ou estar presente dentro de um culto de uma Igreja.
Podemos fazer tudo isso e não estarmos realmente adorando a Deus.
Adorar a Deus consiste em algo que vai muito além de religiosidade cristã, de síncopes emocionais, de palavras que muitas vezes brotam de atitudes temporais mais não de uma profunda reflexão e certeza.(Nooossa...eu falei síncope?rs...Obrigado Senhor, toda esta cultura vêm de Ti!)
Quantas vezes você não ouviu esta frase: Hoje é domingo. Dia de adorar a Deus!
Adorar a Deus vai além do culto de domingo!
Precisamos PARAR de estabelecer dias e horários para adorar a Deus!
Precisamos entender que nossa vida precisa ser a verdadeira adoração.
Quantas vezes não me perguntei se Deus poderia encontrar em mim uma verdadeira adoradora...se eu realmente estava adorando a Deus em espírito e em verdade.
Pegamos textos sem contextos na Bíblia e determinamos que isso é tudo que Deus tem a dizer sobre determinado assunto.
Precisamos todos os dias entender que o que nos faz sermos adoradores não são os ministérios que possuímos na Igreja, não são cargos, não são títulos. Não é o reconhecimento de pastores e apóstolos x e y.
Não são nossos olhos fechados dando a entender um profundo tempo de adoração e entrega, mais nossos pensamentos estão tão distantes de Deus.
Deveríamos ter vergonha de dizermos que adoramos a Deus quando estamos tão voltados pra nós mesmos, nossos pensamentos, nossas lutas interiores...
Mais não estou aqui pra julgar a ninguém.
Adorar a Deus não é algo que aprendemos na escola bíblica ou em cursos teológicos.
Adorar a Deus provém de um profundo relacionamento com o Criador.
Se fomos criados para Louvor e Glória Dele, se nascemos para adorar a Deus...as outras coisas perdem todo o sentido.
Adorar a Deus consiste em um quebrantamento de alma e coração.
Precisamos quebrar todo e qualquer paradigma de que adorar a Deus só pode ser realizado por cantores, ministros de louvor, de dança...
Deus espera agora mesmo que você O adore!
Meu pastor disse algo ontem que eu já tinha ouvido outras vezes, mais talvez só agora tenha brotado em mim uma semente.
Todos os dias vejo o quanto Deus tem sido maravilhoso...tem me feito crescer em intimidade, experiência e relacionamento com Ele.
Enfim...Vamos lá a frase: “Você não pode levar para o céu nenhum bem material, não pode levar dinheiro, conquistas e realizações. A única coisa que você vai poder oferecer a Deus é O SEU LOUVOR, A SUA ADORAÇÃO!”
Que verdade Meu Deus!
Ficamos tão preocupados com as coisas daqui, que nos esquecemos que tudo isso aqui ficará.
Talvez dentro de você tenha brotado um ponto de interrogação.
O que é então adorar a Deus?
Vou ser bem sincera...como sempre sou.
Eu não sei.
Entendo que adorar a Deus é muito mais simples do que nosso racionalismo estipula e muito mais profundo do que nosso sentimentalismo pode sentir.
Jesus era uma pessoa fabulosa. Ele ia contra todo e qualquer paradigma humano. Jesus ia contra tradições humanas, contra religiosidades. Jesus amava tudo que era simples.
Jesus enxergava o mais profundo do coração das pessoas.
A mulher do vaso de alabastro adorou a Deus. Ela não se importou em derramar tudo que tinha aos pés de Jesus. Ela se deu por completou, sem reservas. Sem se importar com nada e com ninguém. Ela simplesmente O adorou!
Quanta coisa temos que aprender com aquela mulher.
Aquela mulher dedicou sua vida, tudo que tinha a Deus.
Será que temos feito isso? Será que temos dado o melhor de nós a Ele?
Deus te criou com habilidades para adorá-Lo. E independente de quais forem elas, se você usá-las pra o fim de que foram criadas, Deus receberá sua adoração.

Você sabia que uma das armas do inimigo para impedir que você adore a Deus é tomar seu tempo e sua vida?
Nosso tempo tem ficado tão escasso...temos tantas coisas pra fazer, afinal...como dizem...o tempo não para?
Ah...paaaaaaaaaaara sim!
Tenho aprendido a parar tudo.
Não quero estar tão ocupada com meu dia a dia e me esquecer pra que fui crada.
Se você se der conta que não tem vivido para adorar a Deus, ainda existe tempo.
Mude hoje mesmo.
Adore. Adore.
Com palavras ou com seu silêncio.
Dançando, cantando, escrevendo, pintando, falando...sendo.
Oro pra que Deus mova em você a mesma inquietação que move em mim.
Se você não sabe como adorar, Ele te ensina.
Entregue seu coração a Ele, o mais Ele fará.

Deus abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário