domingo, 11 de outubro de 2009

O que nos torna cristãos?

Atualizando literalmente!
Quanto tempo...quantas mudanças...andei excluindo algumas postagens que não valem mais a pena estar aqui...tentarei daqui pra frente postar somente o que vale a pena!
Mais de Ti Jesus e menos de mim! rs
Estava no banho agora pouco e comecei a fazer algumas reflexões...aqui vai:

O que nos torna cristãos?

Sou uma pessoa extremamente crítica...de opinião formada e mais ainda...levo muito a sério as coisas de Deus. Muito mesmo.
Detesto conviver com pessoas que levam as coisas de Deus na brincadeira...de qualquer jeito.
Sei que cada pessoa tem o direito de levar sua vida da maneira que acha correto...mais por favor: Longe de mim!
Eu e Deus temos um relacionamento engraçado.
Converso com Ele sobre tuudo...do que quero, acho certo, do que não entendo...Sento na minha cama e começo a conversar com Ele.
Tem dias que Ele me responde, tem dias que Ele me deixa falar, falar...mais quase sempre Ele me diz...Filha, esta é sua opinião, deixa eu te falar a minha!
Quando escuto isso, entendo que ainda preciso me curar de alguns achismos!
Posso ser sincera?
Não gosto do livre arbítrio. Não gosto mesmo.
Queria que Deus fosse um ditador e que na minha vida e na de todos somente acontecesse o que Ele determinasse.
Meu livre arbítrio só me leva a achar que tenho algum poder sobre a minha vida...Engano meu!
Não vivo mais Eu, mais Cristo vive em mim.
Voltando a pergunta inicial.
Tem gente que acha que é cristão sabia?
Elas acreditam realmente que são.
Vivem da forma que elas acham ser a correta, não pedem a opinião de Deus pra nada, falam e não fazem, acham que cristianismo é simplesmente Jesus ama você!
Sim, Jesus ama você querido!
Mais vamos parar de ser falsos e de viver na mentira!
Louvar a Deus te torna cristão e santo? Ter uma Bíblia? (Cá pra nós...você só lê na Igreja...mal sabe a ordem dos livros...na sua casa, você nem lembra que ela existe...)
Sabe aquelas pessoas que mentem tanto que começam a acreditar nas suas próprias mentiras?
Vejo que alguns que " se dizem" cristão estão ficando assim.
As palavras de Jesus só lembram as que interessa: Jesus levou sobre si TODOS os seus pecados. Ele satisfará os desejos do seu coração...Nada te faltará...e blá,blá,blá.
Desculpe a ignorância...sou um pouco radical mesmo.
Lembro que quando Jesus me chamou Ele disse que eu teria de segui-lo...carregar a minha cruz...renunciar a mim mesmo...amar meus inimigos...oferecer a outra face...que eu seria provada assim como o fogo...que por amor a Ele eu seria perseguida...injuriada...
Que Ele seria comigo...mais SOMENTE AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO!
Perseverar não faz mais parte do dicionário de alguns cristãos.
No fundo, acho isso triste.
Sempre oro a Deus pra que acima de tudo Ele encontre em mim SINCERIDADE.
Não quero usar máscaras diante Dele, não quero viver uma mentira...não quero conhecê-lo de ouvir falar, mais de ter um relacionamento real com Ele.
Quero andar lado a lado, expor minhas fraquezas...minhas imperfeições.
Aprender com Ele...me parecer com Ele.
Quero que Jesus encontre sempre em mim um coração disposto a ser mudado...todos os dias.
Não quero ser a melhor cantora de Jesus, nem saber falar as palavras mais bonitas e corretas...não quero fingir ser crente...cristã.
Não quero deixar que a Glória Dele seja ofuscada pela minha...não quero achar que sou e buscar ser o que não sou...Quero me esvaziar...quero ser nada para que Ele seja Tudo!
Quero que Ele olhe pra mim e reconheça meu esforço em não pecar...e quando eu pecar, não quero ir pra alguma caverna me esconder Dele...quero ter coragem de assumir meus erros e recomeçar.
Quero ser livre de todas as algemas que possam estar me prendendo...dos meus preconceitos e achismos...quero ver as pessoas como Jesus vê...amá-las como Ele ama...Quero aprender a ter misericórdia, a estender a mão...a pensar menos em mim e mais no meu próximo.
Quero todos os dias sentir o Espiríto Santo em mim...guardar meu coração...minha boca...ser sábia...Ter sempre meu coração aberto pra Ele entrar, fazer morada...cear comigo.
Não tenho a pretensão de ser a melhor cristã...ser perfeita...ser uma super mulher de Deus.
Quero ser apenas a Amanda, disposta a servir a Jesus em toda e qualquer situação.
Jesus me ensina a amar...porque não adianta ter nenhum dom...e falo mais...não adianta louvor, adoração, a melhor pregação...ser reconhecida por todos...se eu não tiver amor.

"...Porque no Grande Dia nem todos aqueles que falarem Senhor, Senhor! entrarão no reino dos Céus...Muitos dirão: em Seu Nome eu louvei, profetizei, falei em línguas...fiz e isso e aquilo...e Ele dirá que não os conhece.

Procure ser um Servo Bom e Fiel...para que Ele te dê as chaves!"

Até a próxima. Deus abençoe.
Amanda

P.S Esta semana estarei postando alguns textos meus antigos mais que não tenho aqui...reflexões,palavras que Deus me deu principalmente nos anos de 2007 e 2008...espero que edifique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário