quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Livros.


Sempre me surpreendo com as pessoas.
Não com a vida...já me acostumei com a vida, com suas mudanças...mais com as pessoas, confesso que ainda não.
Não sei se acabo criando expectativas a respeito delas, esperando algo delas e de repente...rs
Mais também acho bom.
Não se pode usar máscaras para sempre...um dia elas caem e o que resta?
A verdade...quem elas realmente são.

Gosto de gente transparente.
Fico feliz quando as pessoas falam que sou assim.
Não tenho a pretensão de fingir ser nada. Sou assim e ponto.
Mais enfim...de todas as coisas levo o aprendizado.
Como uma pessoa me disse esses dias atrás...A lei da semeadura nao falha nuuuunca!
Eu acredito nisso também.

Mais quer saber...tenho coisas mais importantes pra postar.

Quem me conhece bem sabe que tenho 2 paixões: Crianças e Livros!
Falarei hoje dos livros.
É engraçado como existem hábitos que temos desde crianças e eles nos acompanham a vida toda.
Me lembro de ter uns 5,6 anos e de ganhar livros da minha mãe, da minha tia...no quintal da minha casa tem um poste de luz, me lembro de subir nele, sentar e ficar lendo...
Que perigo! rsrs
Nem fiz pré, jardim...nada dessas basteiras...já sabia ler...fui pra 1ª série.
Tempos bons! Pena que não voltam mais.
Meu Deus...estou no último semestre da faculdade.
Como o tempo passa.
Ainda vejo em mim essa menina que subia no poste pra ler...=)

Posso confessar uma coisa?
Quando eu me casar tenho um sonho.
Existem mulheres que querem ter um super guarda roupa pra guardar sapatos, bolsas, roupas...
Também quero um...rs...mais o que quero mesmo é ter uma estante bem grande pra colocar meus livros.
Queria ter uma biblioteca sabe.
Não estou dizendo que bolsas, sapatos e roupas sejam futilidade.
Mais estou dizendo que existem coisas mais importantes pra mim.
Tenho certeza de que Deus me dará um marido que partilha da mesma paixão que eu.
Depois que me converti, confesso que perdi a vontade de ler livros não cristãos.
Não me atraem mais.
Gosto de livros que me edificam. Livros que me fazem conhecer mais a Deus, sua vontade, sua forma de trabalhar...me conhecer mais.

Ontem terminei de ler um livro antigo...que muita gente já deve ter lido, mais eu ainda não havia lido.
A 4ª Dimensão.
Gostei.
E já estou lendo outro...esse eu estava com uma vontade de ler.
Tem gente que quando vê um sapato fica doidinha até comprar..eu fico assim por livros.
Comecei a ler - Stormie- uma história de perdão e cura.
Não entendo como tem gente que não gosta de ler.
Preguiça de pensar imagino.

Bons livros, bons filmes e boa música não tem preço.

Quem me conhece também sabe que quando eu terminar essa faculdade quero fazer letras.
Acho que vou me encontrar.
Não sei se tenho muito talento pra dar aula.
Não tenho paciência...e quando eu me deparar com erros de português então...hahaha...que vontade que me dá de chorar.
Ou de dizer: Que burro! Você tirou zero!
Deus vai me mudar até lá.

Bom termino com algumas frases que gosto.
Fiquem com Deus. Até.

"A leitura engrandece a alma."
Voltaire

"Ler: entender o silêncio das palavras."
Antônio Cândido Paiva- Poeta português

"Ler está para o espiríto, assim como o pão está para o estômago. É uma necessidade vital."
Gabriel de Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário