sábado, 16 de maio de 2009

Meditando no Salmo 37...

Ai...Hoje de madrugada falei com meu...deixa pra lá...rs...Tava com saudade! Ainda tô...mais entendi que Deus tem um tempo certo pra todas as coisas e que se aprendemos a esperar Nele...vamos viver além...Confio no Meu Deus e tudo está nas mãos Dele!
Mais ainda tô com saudade...ade...ade,rsrsrs

Hoje Deus me fez relembrar alguns versículos do Salmo 37.
Mais Deus me fez meditar no verdadeiro sentido de algumas palavras .
Caso alguém esteja lendo (RS), me refiro ao Salmo 37, versículos 3,4,5 e 7.
Acredito que você assim como eu conheça este salmo e estes versículos...mais gostaria de que você assim como eu se abrisse pra receber de Deus a Sua Palavra que se renova e que se faz verdade em todos os momentos.
Bom, Deus ainda me levou a consultar um grande amigo meu...o Aurélio...rs...Acho que muitos de vocês devem conhecê-lo, senão...vale a pena, viu? RS
No versículo 3, Deus nos diz o seguinte: CONFIA no Senhor...
Segundo este amigo meu, o significado de Confiar é: Ter confiança; ter fé, esperar.
Pois é...a primeira coisa que Deus quer nos revelar hoje é isso: Você precisar Confiar e esperar NO Senhor!
Não é fácil? Sei que não é...mais é o primeiro passo.
Depois que comecei a ler os demais versículos, comecei a entender que Deus estava me revelando que para alcançarmos as promessas Dele precisamos subir um degrau de cada vez...e nem adianta tentarmos subir a escada com pressa, pular alguns degraus...
Pois cada degrau é conseqüência do anterior. Entende?
No versículo 4, Deus nos chama a Deleitarmos TAMBÉM NO Senhor. E Deus ainda nos diz mais...se assim fizermos Ele concederá os desejos do nosso coração.
Deleitar: Causar deleite, deliciar-se.
Deleite: Gozo íntimo e suave. Prazer intenso e pleno.
Creio que Deus nos chama a sentirmos prazer e alegria Nele...em confiar Nele...Ter a alegria de saber que Deus está trabalhando e que Ele concederá os desejos do nosso coração.
O próximo degrau encontramos no versículo 5...Deus nos convida a Entregar.
Talvez você assim como eu esteja pensando...Estava bom demais pra ser verdade! RS
Quer dizer que depois de Ele conceder o desejo do meu coração, eu tenho que Entregar?
Pois é...Ele nos chama a Entregar nosso caminho à Ele.
Entregar: Passar às mãos ou à posse de alguém. Deixar aos cuidados de; confiar.
É engraçado que após isso, Deus nos chama novamente a Confiar, pois Ele fará.
Ou seja, precisamos entregar pra Ele, deixar Ele tomar as rédeas, deixar Ele cuidar...E confiarmos, pois Ele nos afirma que Ele o fará!
Tem um louvor que gosto muito e que inclusive estou ouvindo agora (RS) e que fala muito comigo... o nome do Louvor é Jeová-Jireh do meu querido (rs) pastor Rob.
Benção de Deus viu? Me sinto honrada em ter esse homem de Deus como pastor.
Ah...por favor nos visitem :
Igreja Deus é Bom
Rua: Belmiro de Almeida,30 – próximo ao Mêtro Santa Cruz
Temos cultos às Terças e Quintas às 20h00 e Domingos às 18h00
=)
Ai como esse louvor é tremendo... Ele nos faz relembrar que Deus não falha... Que Deus não erra (ou seja, se você acha que Deus fez algo errado na sua vida, você está muito enganado! Deus não erra...Ele é Onisciente e sabe o que esta situação “errada” pode te trazer...Quem sabe isso não te aproxima mais Dele?)...Ele nos faz relembrar que se Ele prometeu...Ele vai realizar...Precisamos só Nele esperar!
Nosso Deus é o Jeová Jireh- Deus da Provisão!
Aleluia!
Pra terminar...no versículo 7, Deus nos pede para...Descansar NO Senhor!
Descansar: Tranqüilizar, acalmar-se. Estar sepultado. Morrer.
Precisamos sentir a paz e a confiança de quem tem a certeza de que o Jeová Jireh não nos deixará faltar coisa alguma...Pois Ele supre TODAS as nossas necessidades e Cuida de nós.
Precisamos morrer em Cristo... E fazer morrer nossa natureza...nossos desejos...nossas vontades.
Talvez você assim como eu pode estar pensando...é fácil falar, mais é muito difícil viver isso...
Mais eu tenho a certeza de que Deus quer que entendamos que cada dia que nos esforcemos para viver a Verdade da Sua Palavra é um degrau que subimos rumo a nossa promessa, ao sonho do nosso coração.
Nossa! RS...Falei bonito! RS
Mais é isso...cada dia mais me convenço de que Deus quer me fazer viver muito mais do que aquilo que tenho esperado Dele.
Eu só preciso ter fé, confiar, me deleitar Nele, entregar pra Ele...e Descansar Nele...Porque eu sei que Ele fará!

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário