sábado, 30 de maio de 2009

...

"...Quero ser um cristão diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo momento: Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia. Quero ser um cristão que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um cristão que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus. Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um cristão que vive bem com o seu próximo. Quero ser reconhecido como um cristão pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um cristão simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?). Não quero ter de falar a todo momento que sou cristão, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim..."

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ah...o amor!

"Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo.A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima. Mas e ai? O que te acrescenta? Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida???Se o tal "AMOR" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer."Mentira! Por dentro todo se humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona... Mas é a realidade.Inclusive o assunto "AMOR" é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria da pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordado, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto... Não me lembro se foi o "Wando" ou o "Reginaldo Rossi" que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo "Amor I love you" e que se o Caetano não tivesse dito "Tô me sentindo tão sozinho..." eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o publico gosta e vibra com o "brega".Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em "Titanic" e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em "Uma Linda Mulher"; existe pelo menos uma música sertaneja ou um pagodinho que te deixe com dor de cotovelo; quando você esta solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja; você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pela qual você está apaixonado no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel; você já se viu cantando o mantra "Toca telefone toca" em alguma da sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja; você já enfiou os pés pelas mãos algumas vezes na sua vida e se atirou de cabeça numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este jeito de agir ela te acharia um tremendo louco; você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E foram felizes para sempre"...Bem, preciso continuar? Ok acho que não...Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, não passou???...Bem estou aqui passando novamente..."

Triste...mais Deus cuida de mim!

Ai...ando meio sem inspiração sabe...tô um pouco triste hoje...coisas que fiquei sabendo...coisas que senti...e pior...coisas que sonhei...rs
Será que sonhos não são uma forma de Deus nos avisar algo?
Passei a madrugada orando...estou triste, mais sei que Deus cuida de mim.
Espero poder escrever coisas mais =] futuramente...mais hoje uma tristeza tomou conta do meu coração.
Tava lembrando que ontem à noite conversava com um amigo e falava algumas coisas pra ele que preciso falar pra mim mesma:
Preciso deixar Deus trabalhar...mesmo que em silêncio...Tirar a mão e deixar Deus agir da forma que Ele acha que deve agir...No tempo que Ele deve agir.
Tirar de nós as expectativas e vontades...
Ontem à noite fiquei sabendo de uma coisa que deixou triste...Parece que algumas coisas simplesmente não dão certo...Eu me pergunto: Pra que eu insisto?
Mais mesmo com todos os meus sentimentos de incapacidade e tristeza...Toda a sensação de que as coisas não vão acontecer...Sinto um Deus que me impulsiona a continuar.
Oro pra que Deus me conduza por Seus caminhos que são infinitamente melhores que os meus...
Oro pra que Deus me ajude a não fazer nada...não querer resolver ou fazer algumas coisas com meu braço...mais deixar Deus ser Deus...e depender Dele!
Oro pra que mesmo quando me faltarem as palavras (como ontem!), o Espírito Santo interceda por mim e que mesmo quando nem eu mesma saber o que preciso, Ele me conceda.
Oro pra que eu não me esqueça em momento algum...que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Eu ainda acredito num final feliz...e peço que Deus nunca me deixe desacreditar.

Até...

sábado, 16 de maio de 2009

Meditando no Salmo 37...

Ai...Hoje de madrugada falei com meu...deixa pra lá...rs...Tava com saudade! Ainda tô...mais entendi que Deus tem um tempo certo pra todas as coisas e que se aprendemos a esperar Nele...vamos viver além...Confio no Meu Deus e tudo está nas mãos Dele!
Mais ainda tô com saudade...ade...ade,rsrsrs

Hoje Deus me fez relembrar alguns versículos do Salmo 37.
Mais Deus me fez meditar no verdadeiro sentido de algumas palavras .
Caso alguém esteja lendo (RS), me refiro ao Salmo 37, versículos 3,4,5 e 7.
Acredito que você assim como eu conheça este salmo e estes versículos...mais gostaria de que você assim como eu se abrisse pra receber de Deus a Sua Palavra que se renova e que se faz verdade em todos os momentos.
Bom, Deus ainda me levou a consultar um grande amigo meu...o Aurélio...rs...Acho que muitos de vocês devem conhecê-lo, senão...vale a pena, viu? RS
No versículo 3, Deus nos diz o seguinte: CONFIA no Senhor...
Segundo este amigo meu, o significado de Confiar é: Ter confiança; ter fé, esperar.
Pois é...a primeira coisa que Deus quer nos revelar hoje é isso: Você precisar Confiar e esperar NO Senhor!
Não é fácil? Sei que não é...mais é o primeiro passo.
Depois que comecei a ler os demais versículos, comecei a entender que Deus estava me revelando que para alcançarmos as promessas Dele precisamos subir um degrau de cada vez...e nem adianta tentarmos subir a escada com pressa, pular alguns degraus...
Pois cada degrau é conseqüência do anterior. Entende?
No versículo 4, Deus nos chama a Deleitarmos TAMBÉM NO Senhor. E Deus ainda nos diz mais...se assim fizermos Ele concederá os desejos do nosso coração.
Deleitar: Causar deleite, deliciar-se.
Deleite: Gozo íntimo e suave. Prazer intenso e pleno.
Creio que Deus nos chama a sentirmos prazer e alegria Nele...em confiar Nele...Ter a alegria de saber que Deus está trabalhando e que Ele concederá os desejos do nosso coração.
O próximo degrau encontramos no versículo 5...Deus nos convida a Entregar.
Talvez você assim como eu esteja pensando...Estava bom demais pra ser verdade! RS
Quer dizer que depois de Ele conceder o desejo do meu coração, eu tenho que Entregar?
Pois é...Ele nos chama a Entregar nosso caminho à Ele.
Entregar: Passar às mãos ou à posse de alguém. Deixar aos cuidados de; confiar.
É engraçado que após isso, Deus nos chama novamente a Confiar, pois Ele fará.
Ou seja, precisamos entregar pra Ele, deixar Ele tomar as rédeas, deixar Ele cuidar...E confiarmos, pois Ele nos afirma que Ele o fará!
Tem um louvor que gosto muito e que inclusive estou ouvindo agora (RS) e que fala muito comigo... o nome do Louvor é Jeová-Jireh do meu querido (rs) pastor Rob.
Benção de Deus viu? Me sinto honrada em ter esse homem de Deus como pastor.
Ah...por favor nos visitem :
Igreja Deus é Bom
Rua: Belmiro de Almeida,30 – próximo ao Mêtro Santa Cruz
Temos cultos às Terças e Quintas às 20h00 e Domingos às 18h00
=)
Ai como esse louvor é tremendo... Ele nos faz relembrar que Deus não falha... Que Deus não erra (ou seja, se você acha que Deus fez algo errado na sua vida, você está muito enganado! Deus não erra...Ele é Onisciente e sabe o que esta situação “errada” pode te trazer...Quem sabe isso não te aproxima mais Dele?)...Ele nos faz relembrar que se Ele prometeu...Ele vai realizar...Precisamos só Nele esperar!
Nosso Deus é o Jeová Jireh- Deus da Provisão!
Aleluia!
Pra terminar...no versículo 7, Deus nos pede para...Descansar NO Senhor!
Descansar: Tranqüilizar, acalmar-se. Estar sepultado. Morrer.
Precisamos sentir a paz e a confiança de quem tem a certeza de que o Jeová Jireh não nos deixará faltar coisa alguma...Pois Ele supre TODAS as nossas necessidades e Cuida de nós.
Precisamos morrer em Cristo... E fazer morrer nossa natureza...nossos desejos...nossas vontades.
Talvez você assim como eu pode estar pensando...é fácil falar, mais é muito difícil viver isso...
Mais eu tenho a certeza de que Deus quer que entendamos que cada dia que nos esforcemos para viver a Verdade da Sua Palavra é um degrau que subimos rumo a nossa promessa, ao sonho do nosso coração.
Nossa! RS...Falei bonito! RS
Mais é isso...cada dia mais me convenço de que Deus quer me fazer viver muito mais do que aquilo que tenho esperado Dele.
Eu só preciso ter fé, confiar, me deleitar Nele, entregar pra Ele...e Descansar Nele...Porque eu sei que Ele fará!

Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Para Ele nada é impossível!


...Descobri alguns sites onde é possível assistir filmes online e confesso que sou um pouco viciada com essa história de filmes.
Assisto um atrás do outro...faço coleção...mais essa noite tive a oportunidade de assistir um filme que falou muito ao meu coração.
Já faz um tempão que estava querendo assistir esse filme...todos me falavam que era muito bom...e olha quem nunca assistiu: Vale muito a pena!

"Desafiando os Gigantes" foi um instrumento que Deus usou para confirmar na minha vida a Palavra de Lucas 1;37.


E querendo ou não nós muitas vezes achamos que existem coisas que Deus não pode fazer, áreas de nossas vidas que achamos ser impossível de Deus trabalhar, mudar, restaurar, renovar...
Sabe aquele milagre que a gente espera tanto que aconteça e que o tempo e as dificuldades nos fazem achar que não vai acontecer?

Eu creio que Deus usa muitas formas para falar conosco...E hoje Ele de forma simples e direta me disse que: Para Ele nada é impossível!!!

Mesmo que os gigantes sejam maiores e mais poderosos, Deus pode usar a minha e a sua pequenez.
Oro para que Deus faça um milagre em mim e através de mim.

Sua fé parece pequena? Muitas vezes a minha também é...
Mais sei que Deus não olha as minhas e nem as suas limitações, não olha para nossa pequena e falha fé...
Deus olha o meu e o seu coração!
Precisamos crer que Deus é capaz de fazer muito além do que pedimos e pensamos...

Aí você pode me perguntar: Mais por que Ele ainda não fez?
Boa pergunta...e sinceramente não sei responder.
Sabemos que temos um Deus Onisciente (que tudo sabe), Onipotente (que tudo pode)...
Acredito que talvez tanto eu como você ainda não entregamos totalmente as nossas vidas a Ele.

Precisamos aprender a submeter TODAS as áreas de nossas vidas a Deus.
Deixar que o Espiríto Santo trabalhe e que arrume o que precisa ser arrumado...mude o que precisa ser mudado...Cure o que precisa ser curado...

Desejo do fundo do meu coração que Deus realize Seus Feitos na minha e na sua vida.
Que Ele mostre que Ele é Deus e que não existe outro que se compare a Ele!

Talvez o milagre que esperamos depende de uma atitude nossa...Talvez Deus nos fale para esperarmos e descansarmos na Sua Palavra e ao invés disso, nós vamos lá e colocamos tudo a perder...
Talvez precisamos nos posicionar...ter uma atitude de fé...de humildade...
Sinceramente desejo que Deus se revele a você da forma que Ele é...que revele a Sua vontade.
Que a partir de hoje possamos desafiar os gigantes que se levantarem contra nós...
Porque maior é O que está em nós do que o que está no mundo.
E que hoje possamos ter a fé e a certeza de que para Ele nada é impossível...ABSOLUTAMENTE NADA!

Deus abençoe a todos...Bjo! (Será que alguém lê isso aqui? rs...Bom pelo menos eu leio...rs)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vale a pena ler...

Recebi esse texto e resolvi postar...Vale a pena ler...

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras, como um parasita ou um grão de areia.Na parte interna da concha é encontrada uma substância chamada nácar.Quando o grão de areia penetra as células do nácar, estas começam a trabalhar e a cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado,uma linda pérola vai se formando ali no seu interior.Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?Já sentiu duros golpes de preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?Então, produziu uma pérola.Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento.A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando- as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.Assim, na prática, o que vemos são muitas 'ostras vazias', não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.Fabrique pérolas você também!"

Pra Ela!



Cara...hoje estou meio temperamental sabe?
Vixi...eu já me conheço...quando estou assim: Sai de baixo!
Acabo falando o que não devo e fazendo o que não quero. Sempre é assim.
Estou meio cansada de alguns tipinhos de gente que tem feito parte da minha vida.
Gente sem maturidade, sem palavra e pior ainda sem sinceridade!
Confesso que uma das coisas que mais prezo nas pessoas é isso...a sinceridade. E também confesso que sou meio geniosa sabe? Tenho minha opinião e ponto final.
[Pausa para ir buscar meu almoço...14h30]
Cara, esse é o mal de quem mora sozinha...não tem hora pra nada...rs...e preguiça de fazer tudo!
Bom é uma longa história que só diz respeito a mim (mal educada nata,rs), mais pelos próximos 3 meses estou "praticamente" morando só...Só vou ver minha mãe linda no final de semana.
Espero não colocar fogo na casa ou coisa parecida...pior que isso nem é tão difícil...sou tão esquecida...vivo queimando as panelas. Que Deus me livre!
Voltando ao assunto:
Me acho ás vezes um pouco intolerante...mais acredito que se você quer a verdade, fale a verdade! Viva na verdade!
Aff...estava relendo o que escrevi e sinceramente não quero usar isso aqui pra dar indireta pra ninguém...Só quero desabafar! Como diz um certo ditado: Se a carapuça serviu...rs

Mais também confesso que ontem estava batendo um papo com Deus e acho que o problema pode não estar nas pessoas, mais em mim.
Tenho a impressão de que coloco expectativas demais nas pessoas...espero demais delas.
Sou muito exigente comigo sabe e acabo exigindo muito dos outros também.
Agradeço a Deus porque também não são essas pessoas que fazem parte da minha vida.
Tenho pessoas abençoadas e que tem sido instrumento de cura na minha vida.
Uma dessas pessoas faço questão de honrar seu nome e deixar registrado meu carinho e gratidão: Minha mãe!
Oh mulher de Deus!
Sabe aquela pessoa que você pode ser você mesma e ponto final...vixi ela me conhece mais do que eu me conheço...e com ela sempre tive um relacionamento de verdade sabe?
Desde que me conheço por gente foi assim...ela sempre me deu tanta liberdade...sempre fiz minhas escolhas, tomei minhas decisões e ela podia até não concordar mais me deixava tomar as rédeas da minha vida e assumir as consequências.
Admiro a educação que ela me deu. Quero dar uma educação assim para os meus filhos!
Dia desses, ficamos conversando até as 3 da manhã...ela começou a desabafar alguns medos que tinha em relação a mim...como eu disse, ela me conhece mais do que eu...e sabe o que se passa dentro de mim...o que tem acontecido dentro do meu coração...sabe do meu passado, do que tenho vivido hoje...das minhas dificuldades...dos meus sentimentos...
Fiquei ouvindo e recebendo Palavra de Deus sabe?
Sei que ela não quer que eu cometa os mesmos erros que ela cometeu e louvo a Deus por ter uma mãe assim.
Sei que preciso mudar e muito! E creio que a transformação de Deus já está se cumprindo.
Como a Palavra diz: Aquele que começou a Boa Obra é Fiel e Justo para cumprí-la!
Tenho saudade do tempo em que tudo o que eu mais queria era pular no colo da minha mãe e eu tinha certeza de que tudo daria certo porque ela cuidava de mim.
Que saudade da minha infância...Lembranças tão gostosas de lembrar. Saudade do tempo que felicidade pra mim era comer a comida que eu mais gostava e que ela sempre fez questão (e ainda faz!) de fazer.

Farofa, feijoada, creme de milho, bolo prestígio...huuummm...
Quase sempre tenho vontade de voltar átras...o tempo passa tão rápido...nem o vi passar.
Lembro de quando ela me ensinava a orar e de toda a noite nos ajoelharmos e agradecermos a Deus pelo dia.
O tempo foi passando...fiz 7 anos...12...15...18...21...logo mais 22 (rs)...Terminei a escola...o colegial...caramba! Estou no último ano da faculdade! Namorei, desnamorei (rs)...fui pra balada, fui pra Igreja...
E é maravilhoso ver que em todas essas idades...a presença dela foi fundamental.
E sempre será...logo mais outras etapas se iniciarão...casamento...família...filhos...e espero poder contar com ela.
Quero ser pelo menos a metade do que minha mãe é! Tirando a parte dos defeitos dela (que eu não herdei! rs)...mandona...estressada...maníaca por arrumação e limpeza...
Mais nunca conheci alguém tão sincero, tão doce, tão verdadeiro, tão altruísta...como a minha mãe! Preocupada com as pessoas, boa até demais (eu sempre digo,rs), não tem como não gostar dela...ela é toda linda!
Dna. Izilda...poderia dizer muitas coisas, mais não me canso de dizer o quanto eu a amo.
Deus foi muito bom comigo porque me deu alguém como você!

Obrigada pelas orações, pela dedicação, pelo amor...

A homenagem está feita.


Pra Ela todo meu amor e gratidão!

[Se ela descobrir que eu coloquei essa foto aqui, ela me mata! Ela odeia fotos,rs]



P.S Pra vocês verem...debaixo desse coração duro também tem AMOR,rs
Até...Deixa eu ir lavar a louça...Oh vida!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pra que eu tenho um Blog?

Bom...como primeira postagem eu sinceramente me faço esta pergunta:
Pra que eu tenho um Blog? rs
Sinceramente não tenho a resposta.
Se já não me bastasse as inutilidades e futilidades de ter um orkut, ter msn...agora invento mais essa.
Mais como sinceramente acredito que ninguém vá ler...rs...Resolvi fazer disto algo reflexivo...Pelo menos pra mim.
Caramba, preciso perder uma mania que tenho: Utilizo três pontinhos para tudo,rs.
Nem sei o por quê, mais eu uso.
Parece que tenho algo mais a escrever, só que deixo subentendido.
Tentarei não escrever!
Tentarei também escrever coisas úteis, reflexões sinceras, sentimentos verdadeiros...Acho que orkut e msn não nos proporciona isso.
Orkut é uma inutilidade...Além de viciante.
Eu confesso que já fui viciada e talvez ainda seja,rs...Vejo o meu todos os dias.
Você posta fotos que você acha que estão bonitas, tem um monte de gente que você conheceu há muito tempo atrás e que provavelmente nem se lembra que você existe e o pior de tudo: Acaba cuidando da sua vida.
É uma cuidação só...quem namora quem...quem brigou com quem...quem falou com quem...quem terminou com quem...
Mais eu não sou totalmente contra não!
Tenho amigos verdadeiros lá também...tenho pessoas que não vejo há tempos, mais parece que o orkut me deixa mais perto delas.
Tenho procurado ficar menos tempo nele...procurando fazer coisas mais úteis...deixar de fazer da internet uma desculpa pa não fazer algo útil com a minha vida!
Msn...é bom e não é...Tenho umas pessoas nada a ver...e parece que por mais que limpe...sempre tem. E quando começa aquelas conversas bobas de gente que não tem conteúdo...A, eu acho que eu tenho mais gente bloqueada e excluída do que gente adicionada,rs.
Mais também tenho gente legal...amigos...dá pra desabafar, flertar (rs)...e gasta menos que uma ligação,rs.
A Telefônica literalmente nos rouba!
Mais acaba perdendo algo valioso...Sabe aquela conversa gostosa que a internet não nos deixa ter?
Falta olho no olho...falta aquela sinceridade que a gente só consegue perceber quando olha nos olhos das pessoas...Falta aquele abraço que a gente quer dar em quem a gente não vê há tempos...Falta ouvir a voz daquela pessoa que a gente gosta, sabe? =)
A internet acaba nos afastando de termos um relacionamento real e sincero com as pessoas...muitas vezes é assim.
[Pausa!]
Acho engraçado como me expresso muito melhor escrevendo do que falando.
Principalmente quando se refere a sentimentos.
Tenho uma dificuldade em falar e expressar o que sinto.
Tenho a impressão de que coloco uma redoma ao redor de tudo que sinto e acabo não proporcionado as pessoas e a mim mesmo tantas coisas.
Tenho procurado mudar, evoluir.
Acho que seja lá quem for, já cansou e se me conhece deve estar pensando: Caramba além de falar muito, ela também escreve muito,rs.
Pois é sou assim.
Não tenho a pretensão de fazer disso aqui algo revolucionário...falar da fome na África, do que se passa no mundo...apesar de que se surgir a inspiração: Por que não?
Bom só quero falar do que sinto...do que penso...Quero me conhecer mais e quem sabe se alguém ler isto me conhecer mais também.
Acho que já vou ficando por aqui.
Hoje quero passar menos tempo na net...quero ter um tempo para orar...
Hoje li na Bíblia uma frase simples, mais que sei que faz toda a diferença: Orai sem cessar.
Tenho procurado crescer também no meu relacionamento com Deus.
E é isso que vou fazer.
Até...